Segunda-Feira, 25 de Marco de 2019
Home Aparelhos

Xiaomi anuncia o Mi A2 com Android One

24 de julho de 2018 1082 0
Xiaomi anuncia o Mi A2 com Android One

Tem apenas alguns minutos que foi encerrada a transmissão ao vivo da Xiaomi que revelou ao mundo, agora de forma oficial, o novo Xiaomi Mi A2. É um smartphone incrível que deve superar o sucesso obtido pelo seu antecessor, o Mi A1. Continue lendo e saiba por que.

Xiaomi Mi A2

O novo queridinho dos Mi Fãs é um smartphone intermediário que roda o Android One da Google. O Android One, como muitos já devem saber, é uma versão do Android que é carinhosamente chamada de Android Puro e é desenvolvido diretamente pela Google sem sofrer modificações das OEMs. Isso garante maior fidelidade do S.O. assim como permite atualizações mais rápidas e constantes, sem falar na maior segurança. O Mi A2, assim como o Mi A1, roda o Android One. Inclusive, ele já sai de fábrica com o Android One v. 8.1 Oreo e sem dúvida alguma será atualizado para o Android P quando este estiver disponível.

Com um design levemente curvado nas laterais, ele lembra bastante um iPhone 7 Plus e mais ainda o próprio Mi A1. A construção dele é feita em alumínio em toda a traseira, com antenas bem discretas. Na parte frontal temos uma tela de 5,99 Full HD+, protegida pelo vidro Gorila Glass 5 e na proporção 18:9 que cobre boa parte da frente do aparelho. Não é um aparelho quase sem bordas, como o Vivo Nex, porém, oferece bem menos bordas que alguns modelos mais tradicionais. Nesse aspecto ele lembra um pouco sem irmão o Redmi Note 5, inclusive na parte traseira. Inicialmente ele será vendido nas cores preto, azul e dourado.

O motor do Mi A2 é um Qualcomm Snapdragon 660, que é um processador Octa-Core moderno, com uma CPU Kryo que roda a 2,2 Ghz, com chip de inteligência artificial, GPU Adreno 512, que deve dar conta de todas as tarefas que forem requisitas neste aparelho ao mesmo tempo que conserva carga da bateria. Para manter tudo funcionamento perfeitamente e sem travamento, ele vem em duas versões, uma com 4 GB de memória RAM e outra com 6 GB, que é para os mais exigente. Para armazenar tudo temos versões com 32, 64 ou até 128 GB de memória interna.

Um dos maiores destaque desse aparelho são suas câmeras. A Xiaomi passou mais de 30 min de sua apresentação falando só dos conjuntos ópticos desse modelo. E não é pra menos, pois, estamos falando de um conjunto de câmeras duplas de 12 MP (f/1.75, 1/2.9″, 1.25µm) + 20 MP (f/1.75, 1/2.8″, 2.0µm) na traseira e uma frontal de 20 MP (f/1.75, 2,0 μm). A Xiaomi afirma que com as novas aberturas o telefone será capaz de entregar fotos em ambientes pouco iluminados muito superiores aos do Mi A1 e a muitos outros modelos intermediários disponíveis no mercado, seja pela câmera traseira, seja pela frontal. Uma comparação com o Samsung Galaxy A8 foi feita durante a apresentação e o resultado foi incrível. O efeito de desfoque, chamado por muitos de modo retrato, foi bastante aperfeiçoado e deve deixar suas fotos com ar bastante profissional.

Além disso, ele conta com entrada para cartão microSD de até 256 GB, leitor facial (câmera frontal) e de impressões digitais na parte traseira, USB-C e uma bateria de 3.010 mAh.

O que achamos do Mi A2?

É um aparelho fantástico que deve desbancar muitos modelos intermediário comercializados no Brasil e no mundo. Bom processador, boa tela, bastante RAM, bom armazenamento interno com destaque para as câmeras, é claro, e pelo fato dele rodar o Android One. Amamos a MIUI, mas, para quem quer passar mais tempo com um smartphone atualizado o Android One seria a melhor opção, além dele ser mais simples de usar. Sua construção é padrão Xiaomi, já conhecida por sua qualidade, e sem dúvida será um sucesso de vendas.

Em nossa opinião, a falha desse aparelho é sua bateria, que poderia ser de pelo menos 3600 – 4000 mAh. Essa é a mesma falha do Mi A1. Não que ele não dê conta de um dia inteiro de trabalho, mas poderia oferecer ainda mais se aumentassem a bateria, mas para ter apenas 7,3 mm de espessura, alguma coisa teria que ser penalizada, e neste caso foi a bateria.

Preços do Xiaomi Mi A2

  • 4 GB + 32 GB: U$ 318 (R$ 1.200 em conversão direta e pode variar de loja pra loja)
  • 4 GB + 64 GB: U$ 350 (R$ 1.320 em conversão direta)

Gostou?

Compartilhe:

Comentários: