Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Home Aparelhos

Vivo NEX com Snapdragon 845 pode ser o verdadeiro smartphone sem bordas de 2018

6 de junho de 2018 1145 0
Vivo NEX com Snapdragon 845 pode ser o verdadeiro smartphone sem bordas de 2018

O odiado notch, aquela “franja” no alto da tela dos atuais smartphones tops de linha, e que foi inaugurada com o iPhone X da Apple,continua fazendo vítimas por ai… a mais recente delas foi o Lenovo Z5, o top de linha da asiática de 2018, que segundo as primeiras propagandas da própria Lenovo, não deveria contar com tal franja, mas, no final das contas, ele foi lançado assim…

Conceito inicial do Z5 compartilhado pela própria Lenovo

Mas, o Z5 foi lançado no mercado assim

Mas, ainda temos uma fagulha de esperança de vermos um telefone celular verdadeiramente borderless ainda em 2018… e essa fagulha se chama Vivo Apex, ou melhor dizendo, Vivo Nex, pois, esse último deverá ser o nome comercial do aparelho da Vivo (não a operadora Ok?) que de fato tem quase 100% do display do aparelho ocupando toda a sua parte frontal. Veja a imagem do protótipo a seguir:

Resultado de imagem para vivo apex

O Vivo Nex está quebrando paradigmas e inovando de verdade e todos nós gostamos disso. Perceba que na frente do aparelho não há qualquer espaço disponível para alojar uma câmera frontal nem speakers, nem sensores… então, como essas coisas funcionam?

Sobre a câmera frontal do Vivo Nex

Ela fica embutida na parte superior do aparelho e sempre que é solicitada ela salta para fora da carcaça do Vivo Nex rapidamente. Ao sair do App de fotos ela é recolhida de forma automática também. É uma solução inovadora, de fato.

Sobre os speackers do Vivo Nex

Aqui temos mais umas solução inovadora. Ele usa a própria tela do aparelho para transformar os sinais digitais da voz em vibrações na tela que posteriormente se transformam em sons audíveis ao ouvido humano. A Microsoft até tem um patente que trata sobre isso, só não sabemos se esse telefone faz uso dessa patente.

Biometria e sensores do Vivo Nex

Seguindo adiante com as inovações utilizadas nesse aparelho incrível, temos a biometria e os sensores. Adianto logo que não há um sensor biométrico na parte traseira desse aparelho. O leitor biométrico de digitais fica no próprio display. Estamos falando de algo semelhante ao usado no Xiaomi Mi8 Explorer Edition, que foi lançados há alguns dias. Já os sensores de proximidade e luminosidade ficam por trás do display.

No mais, o top de linha contará com:

  • Tela de 6,59 polegadas que cobrirá 99% da parte frontal do aparelho
  • Provavelmente contará com um processador Qualcomm Snapdragon 845 que tem 8 núcleos e um clock máximo de 2,8 GHz
  • 6 GB ou 8 GB de memória RAM
  • 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno
  • Bateria de 4000 mAh
  • USB Type-C
  • Android 8.1 Oreo na forma da interface FunTouch OS

Ele ainda não teve seu preço divulgado, muito menos a data de lançamento, mas há rumores que ele também conte com outras versões menores e mais em conta, como um Vivo Nex A ou Nex S.

Fonte: Windows Team e Tudo Celular

Compartilhe:

Comentários: