Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Home Aparelhos

Vai trocar de celular? Veja as novidades que estão chegando ainda este ano

3 de julho de 2018 845 0
Vai trocar de celular? Veja as novidades que estão chegando ainda este ano

Está pensando em trocar de celular? Pode ser uma boa ideia esperar mais alguns meses para fazer, porque tem muita coisa a caminho, então, confira a lista das novidades a seguir antes de decidir se compra já! ou espera mais alguns meses.

Novos iPhones

Geralmente a Apple escolhe o mês de setembro para apresentar ao mundo seus novos produtos, ou as novas edições de produtos já comercializados, e espera-se que este ano eles revelem até 3 novos modelos de iPhone, sendo que todos eles deverão buscar inspiração no iPhone X, lançado no ano passado.

Resultado de imagem para News iPhone 2018

Apple lançaria três novos modelos de iPhone. Um deles teria uma câmera traseira tripla

Especula-se que o clássico botão home desapareça por completo na linha 2018, seguindo o padrão inaugurado pelo iPhone X. Espera-se ainda que eles anunciem um modelo ainda maior, com uma tela acima das 6 polegadas, que poderia sugestivamente ser chamado de iPhone X Plus ou iPhone XL, teria ainda um de tamanho mediado, com uma tela entre 5,5 e 6 polegadas, que poderia ser chamado de iPhone XS, e um menor, um iPhone X SE ou algo do gênero, com uma tela ainda menor, um pouco maior que 5 polegadas. Todos com o famoso notch.

Resultado de imagem para News iPhone 2018

Renderização conceitual de um suposto iPhone X SE, porém, nenhuma dessas informações foram confirmada ainda

LG G7 ThinQ e LG X5

Resultado de imagem para lg g7+ thinq

Na verdade o G7 já foi apresentado oficialmente, mas não no mercado brasileiro. É quase certo que ele chegue ao mercado brasileiro com as seguintes especificações lá por meados de agosto:

LG G7+ ThinQ

  • Tela de IPD LCD de 6,1 polegadas com resolução 1440 x 3120 pixels + Corning Gorilla Glass 4 e 563 ppi
  • Processador Qualcomm Snapdragon 845
  • 7,9 mm de espessura
  • 4 GB ou 6 GB de memória RAM
  • 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Câmera dupla na parte traseira com lentes capazes de capturar em 16 MP (uma com f/1.6, 1/3.1″, 1.0µm, OIS e a outra com f/1.9, 1/3.1″, 1.0µm), foco laser e led flash
  • Câmera frontal mais simples de 8 MP que grava vídeos a 1080p a 60fps

Até então, só mais do mesmo, inclusive no design, que pela cara seguirá o mesmo padrão adotado pela Apple no iPhone X já comentado acima. A diferença entre o modelo plus e o simples seria justamente a capacidade da memória RAM e do armazenamento interno.

LG X5

O LG X5 enquanto dispositivo de 2018 não apresenta nenhuma revelação notável, a LG apenas fez mais do mesmo. O processador é o MediaTek 6570, com os quatro primeiros núcleo funcionando a 1.5 GHz e os outros 4 a 1.0 Ghz, isto é, ele é Octa-Core. A plataforma é a Córtex A-53 com litografia de 28 nm, já ultrapassada diga-se de passagem.

Resultado de imagem para LG X5 2018

No armazenamento, ele oferece 32 Gb internos e 2 Gb LPDDR3 de RAM, o que não é muito, mas é suficiente para fazer o Android Oreo rodar com perfeição.

Nas câmeras o dispositivo é bem simples. Na principal temos um sensor de 13 MP que captura na resolução de 4160 x 3120 pixels e grava vídeos a 1080p, mas a câmera reduz para 2.07 MP Na secundária (frontal) há um sensor de 5 MP que captura fotos de 2048 x 1536 pixels, mas na verdade 5 MP é um pouco de “marketing”, pois na realidade esse sensor é de apenas 3.15 MP. Este grava vídeos a 720 com 0.92 MP de resolução máxima. De fato, é para quem não quer gastar quase nada com um smartphone.

Moto Z e Moto One

Aqui temos mais modelos que também usarão o famigerado notch do iPhone X… sim mais um… ainda não se sabe ao certo quando esses modelos chegarão ao mercado, mas, o que se sabe é que o design será mais ou menos assim:

Resultado de imagem para moto One

Ambos os aparelhos devem carregar o mesmo conjunto de componentes internos e externos, sendo que a grande e única diferença entre eles seria o fato do modelo da linha Z rodar o Android da Motorola, com modificações, enquanto que o modelo One rodaria o Android One, chamado por muitos de Android Puro, que é gerenciado diretamente pelos engenheiros da Google.

Estamos falando de um aparelho intermediário, então, não espere mais do que um hardware assim:

  • Tela Full HD de 6,2 polegadas
  • Processador Qualcomm Snapdragon 636 ou 660
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de armazenamento interno
  • Câmera traseira dupla de 12 MP + 5 MP com aberturas f/1.8+ e f/2.0 respectivamente
  • Frontal de 8 MP
  • Bateria de 3780mAh

Muitas de suas características podem ter sido migradas de modelos mais recentes da marca, como por exemplo do Moto G6 Plus. Só esperamos que essa câmera frontal seja de outra marca ou que tenha ganhado muita atenção, porque se tem uma coisa em que o Moto G6 decepciona é na câmera frontal.

Samsung Galaxy Note S9

Imagem relacionada

Seguindo com a velho modismo de lançar modelos da linha Note algum tempo depois da linha S padrão, o Galaxy Note S9 deve chegar ser anunciado até setembro. O top de linha da Samsung pode deixar muita gente animado com melhorias diversas na captura via caneta, nas câmeras, mas sem deixar de investir em um hardware poderoso. Não acreditamos que haverá qualquer nova grande inovação no Note S9, mas sim, um design semelhante a linha S9 padrão, sem o notch, tudo isso embaixo de uma tela maior. Devemos passar a conhecer a novidade em um evento no dia 9 de agosto.

Xiaomi Mi A2

Imagem relacionada

O Xiaomi Mi A1 obteve um sucesso estrondoso. O modelo da chinesa que roda o Android One, virou modinha entre asiáticos e brasileiros por oferecer um conjunto de hardware + software super bem balanceado, porém, está chegando a hora deste ganhar um sucesso de peso, seria ele o Mi A2. Ele contaria com:

  • Tela IPS LCD de 5,99 polegadas com resolução Full HD que cobrirá cerca de 77,4% da parte frontal do aparelho (sem notch – lembrando um pouco o design dos modelo Redmi Note 5)
  • 4 GB ou 6 GB de RAM
  • 32 GB ou 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno
  • Processador Qualcomm Snapdragon 660
  • Câmera dupla de 12 MP (f/1.75, 1/2.9″, 1.25µm) + 20 MP (f/1.75, 1/2.8″, 2.0µm)
  • Câmera frontal de 20 MP (f/1.75, 2,0 μm)
  • Leitor facial (câmera frontal) e de impressões digitais (parte traseira)
  • Medidas: 158.7 x 75.4 x 7.3 mm e 168 g de peso

Ele continuará rodando o Android One e esse seria seu principal diferencial e atrativo. A Xiaomi muito provavelmente lançará modelos semelhantes a esse, só que rodando a MIUI 10. Quem quer uma opção bem mais em conta e que já está à venda, tem os novos Redmi 6 e 6a (veja mais aqui).

Então, quais desses modelos você está ansioso para colocar as mãos?

Fontes: MacWorld, Forbes e tudo celular

Compartilhe:

Comentários: