Quarta-Feira, 15 de Agosto de 2018
Home Atualizações

Smartphones com processadores da Qualcomm terão acesso antecipado ao Android P

11 de maio de 2018 891 0
Smartphones com processadores da Qualcomm terão acesso antecipado ao Android P

A Qualcomm Technologies anuncia parceria com o Google para implementar o sistema operacional da próxima geração, o Android P, que é substituto do Android Oreo, em plataformas móveis Qualcomm® Snapdragon™. Por meio do acesso antecipado ao Android P, a Qualcomm Technologies otimizou seu software nas plataformas móveis Snapdragon 845, 660 e 636 de maneira a garantir que os fabricantes possam fazer a atualização para o Android P no momento do lançamento.

A posição de liderança da Qualcomm Technologies em dispositivos móveis permite que o Google melhore a velocidade de seu ciclo de atualização do sistema operacional e que os OEMs tragam os mais recentes aprimoramentos de software aos consumidores com mais rapidez do que os lançamentos anteriores do sistema operacional Android.

Declarações da Qualcomm e da Google sobre a novidade para o Android P

“Estamos entusiasmados em trabalhar com o Google para integrar previamente nosso software com o Android P, preparando a produção para os OEMs”, disse Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc. “Graças a um relacionamento de proximidade, Google e Qualcomm Technologies estão prontas para expandir o mercado para o Android e tornar mais fácil para os OEMs lançarem dispositivos baseados nas plataformas móveis da Snapdragon. ”

“Project Treble é a nova arquitetura de interface de hardware para Android projetada para tornar as atualizações de plataforma mais fáceis para os fabricantes de dispositivos”, disse Dave Burke, vice-presidente de engenharia do Google. “Estamos felizes em trabalhar de perto com a Qualcomm Technologies em uma implementação simplificada do Android P para o Snapdragon, para que os fabricantes de dispositivos tragam as inovações mais recentes do Android para desenvolvedores e consumidores com mais rapidez”.

Resultado de imagem para android p

Uma das novidades do Android P

Este esforço conjunto visa expandir a disponibilidade global, bem como acelerar a disponibilidade de novas melhorias importantes para os consumidores, como suporte a várias câmeras, suporte a recortes de exibição, navegação interna, HDR, entre outros. OEMs incluindo Xiaomi, Vivo, Sony Mobile, OPPO e OnePlus anunciaram planos para disponibilizar a visualização para desenvolvedores do Android P em seus aparelhos. A Xiaomi planeja oferecer suporte ao mais recente lançamento de software em seu recentemente anunciado Mi MIX 2S , e o OnePlus planeja oferecer suporte ao lançamento de seu próximo OnePlus 6, ambos baseados no Snapdragon 845.

A notícia é espetacular, afinal de contas, uma das maiores reclamações dos usuários de smartphone Android é a demora na liberação de novas versões do sistema operacional. Com a nova otimização da Qualcomm via parceria com a Google, a espera pelas atualizações pode virar coisa do passado.

Espera-se que o Android P esteja disponível para os consumidores ainda este ano.

Compartilhe:

Comentários: