Sábado, 19 de Janeiro de 2019
Home Aparelhos

Nokia pode voltar ao Brasil com novo modelo de celular com Android

12 de julho de 2018 1194 0
Nokia pode voltar ao Brasil com novo modelo de celular com Android

A “Nokia” pode voltar ao mercado brasileiro ainda este ano… temos as aspas para indicar que não é bem a Nokia que voltará ao nosso mercado, mas sim, a marca Nokia, que hoje é utilizada pela empresa finlandesa HMD Global. É essa empresa que tem lançado modelos com a marca Nokia nos últimos anos, como o incrível Nokia 8 com Android. Ele detém uma licença de uso da marca e ajuda no desenvolvimento dos modelos e os produz, é claro.

Resultado de imagem para Nokia 8 plus

Nova linha de smartphones Nokia criados pela HMD Global

O novo Nokia TA-1120, codinome Nokia Bravo, foi homologado pela FCC nos EUA, que seria a equivalente a ANATEL no Brasil. Foi por meio desse documento de homologação que foi possível descobrir que o produto será comercializado na América Latina, e como o Brasil é um dos países mais importantes desse bloco, estamos inferindo que o Nokia Bravo poderá ser abraçado pelos brasileiros.

Imagem relacionada

Outro novo modelo da Nokia com Android One

O tal Nokia Bravo parece ser um smartphone de entrada ou intermediário com suporte a dois chips SIM e uma série de capacidades para conectividade sem fio, o que inclui compatibilidade com redes 4G, WiFi, Bluetooth e uma série de padrões de GPS. Não há menção a NFC. No documento vimos que ele tem 32 GB de armazenamento interno, porém, não deu para ver mais nada além disso.

Parte do documento de homologação do Nokia Bravo na FCC

Como a Nokia Mobile original foi vendida para a Microsoft anos atrás, em 2014 mais precisamente, todo e qualquer telefone da marca só saia de fábrica com o Windows Phone, exceto os features phones, e depois que o Windows Phone foi descontinuado e Satya Nadella, CEO da Microsoft, tomou atitudes para meio que reverter a compra da empresa, a Nokia Mobile como a conhecemos um dia deixou de existir. Fábricas foram fechadas ou vendidas, inclusive a instalada no Brasil foi vendida, e todo o departamento de smartphones da empresa foi desabilitado pela Microsoft que resolveu parar de investir em smartphones desde 2016. Foi a HMD Global que trouxe de volta a vida a marca Nokia em telefones. Inclusive, muitos podem não saber, mas a HMD Global é compostas por muitos ex-funcionários da Nokia, daí a paixão pela marca e o empenho em leva-la novamente ao topo.

Eles tem conseguido um sucesso mediano com os mais recentes modelos, sendo o mais popular deles o Nokia 7 com Android. Quem sabe, ao migrar para mercados onde antes eram considerados redutos Nokianos, como o Brasil, eles consigam mais notoriedade nesse concorrido mercado.

Você tem interesse em comprar um novo celular Nokia com Android? Mesmo sabendo que quem os fabrica é outra empresa? Ou acha que a Nokia morreu junto com o Windows Phone?

Compartilhe:

Comentários: