Sexta-Feira, 21 de Setembro de 2018
Home Aplicativos

Google Chrome congelando depois de atualização do Windows 10

3 de maio de 2018 1202 0
Google Chrome congelando depois de atualização do Windows 10

Se você está enfrentando problemas ao usar o Google Chrome em um PC com Windows 10 recém atualizado para a mais recente versão do Windows 10, a Atualização de Abril, calma! Além de você não ser o único a estar passando por isso, a Microsoft já está ciente do problema e uma solução está a caminho.

Qual o problema e o que a Microsoft vai fazer?

A Microsoft está ciente que alguns de seus clientes da versão 1803 do Windows 10 (Atualização de Abril) estão enfrentando congelamentos do navegador de internet Google Chrome e alguns outros aplicativos.

As primeiras informações do problema chegaram via Reddit e a agora, a Microsoft respondeu, dizendo que está ciente do problema e está trabalhando em uma correção (via Neowin).

Em particular, a Microsoft diz que os dispositivos podem “travar ou congelar ao usar certos aplicativos como ‘Hey Cortana’ ou o Chrome.” Embora não haja solução agora definitiva, a Microsoft forneceu duas soluções possíveis com as quais alguns membros da comunidade relataram sucesso. Embora seja importante notar, as soluções não parecem funcionar para todos.

Dicas para tentar solucionar o problema de congelamento do Google Chrome na versão 1803 do Windows 10:

  • Tente uma sequência de teclas do Windows para ativar a tela. Se você tiver um teclado conectado, pressione simultaneamente a tecla de logotipo do Windows + Ctrl + Shift + B. Se você estiver em um tablet, pressione simultaneamente os botões de aumentar e diminuir o volume três vezes com intervalos de 2 segundos. Se o Windows responder, um bipe curto soará e a tela piscará ou escurecerá enquanto o Windows tentar atualizar a tela.
  • Se você estiver usando um laptop, feche e abra a tampa do laptop.
  • Reinstale o Chrome

Google Chrome

Pode acontecer de nenhuma dessas soluções trazer um resultado satisfatório, mas é um paliativo enquanto a solução definitiva não chega.

Obviamente que esse problema não afetará seu smartphone com Android, porém, sabemos que boa parte dos usuários de Android usam Windows no PC.

Fonte: Windows Team

Compartilhe:

Comentários: