Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Home Aplicativos

Como instalar o Launcher dos Google Pixels em qualquer smartphone Android

27 de agosto de 2018 705 0
Como instalar o Launcher dos Google Pixels em qualquer smartphone Android

Agora é possível instalar o Launcher dos Google Pixels em qualquer smartphone Android que usa versão 5.0 ou superior do sistema operacional. Antes era preciso seguir uma serie de protocolos para fazer tal instalação, porém, o desenvolvedor Amir Zaidi, que também é um membro ativo do XDA Developers, lançou uma aplicação na Play Store que possibilita a instalação do lançador de Tela Inicial padrão do Google Pixels em praticamente qualquer modelo de Android.

Para alguns pode não haver nenhuma vantagem em usar o Launcher dos Pixels, porém, para outros, penso que poder ser muito bom usar uma UI mais minimalista, mais clean, com ícones mais coesos e ainda acessar o Google News com um simples gesto lateral. É algo que vale a pena o download e instalação. Ao menos teste para depois decidir se vale ou não a pena substituir o Launcher padrão do seu telefone por esse.

Sua tela inicial ficará assim

Para quem ainda não sabe do que estamos falando, o Launcher, ou Lançador, nada mais é do que a interface que você vê ao desbloquear a tela do seu smartphone. Cada fabricantes a personaliza da sua maneira. As vezes, inclusive, até incluindo funcionalidades que a versão Stock do Android não tem. A Launcher dos Pixels é justamente a que é usada nos dispositivos equipados com o Android One, versão considerada como sendo a do Android Puro.

Claro que exitem dezenas de outros Launchers na Google Play Store, como a Microsoft Launcher, que tem conquistado muitos usuários ultimamente, ou mesmo a Nova Launcher, que é a mais famosa e a mais bem avaliada da loja. Escolher entre tantas é bem difícil, pois, recomendamos que você teste cada uma delas por pelo menos 1 dia inteiro.

Se você quer testar a Launcher dos Pixels no seu telefone, clique aqui e baixe o Rootless Launcher que o mesmo lhe proporcionará tal experiência. Ele oferece o seguinte:

  • Barra de pesquisa na parte inferior
  • Seleção de tema baseado em papel de parede
  • Pacotes de ícones regulares
  • Pacotes de ícones adaptáveis, como o Google Icons
  • Icon Shape no Android 8.0

IMPORTANTE: Para usar o Feed de Notícias do Google nesse lançador movendo a tela da esquerda para direita, será preciso instalar ainda o Rootless Pixel Bridge, do mesmo desenvolvedor. O link é este aqui.

Compartilhe:

Comentários: