Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Home Aparelhos

Qualcomm anuncia o Snapdragon 670 e você vai gostar muito dele

11 de agosto de 2018 785 0
Qualcomm anuncia o Snapdragon 670 e você vai gostar muito dele

Quem acompanha notícias sobre tecnologia sabe que a linha 600 de processadores móveis da linha Snapdragon da Qualcomm se tornou popular por causa do suporte à bateria de longa duração e alta conectividade.

A Qualcomm agora, apresenta ao mercado o Snapdragon 670, a última novidade da família, um chipset desenvolvido para entregar tecnologias inovadoras para consumidores Premium.

O foco do novo processador é performance sem penalizar demais a bateria e recursos de inteligência artificial para as câmeras.

O Snapdragon 670 conta com arquiteturas altamente integradas, incluindo o processador Qualcomm Kryo , o Qualcomm Spectra ISP , o Qualcomm AI Engine e o modem Snapdragon X12 LTE , para experiências de usuário móvel de alta qualidade. Esta nova plataforma móvel dá as OEMs liberdade para adicionar mais recursos e experimentar diferentes tamanhos de dispositivos móveis do que com as gerações anteriores. Para os consumidores, isso significa mais opções para escolher, dependendo do que atende às suas necessidades.

Juntos, esses recursos e aprimoramentos são compatíveis com os principais aplicativos de inteligência artificial (AI), câmeras e multimídia. Aqui está um olhar mais atento aos recursos avançados da nova plataforma móvel Snapdragon 670.

Aninhado no Snapdragon 670 está a CPU Kryo 360. Como ele utiliza dois núcleos de desempenho (de até 2.0 GHz) e seis núcleos de eficiência (de até 1.7 GHz), esta última versão da CPU Kryo foi projetada para oferecer um desempenho até 15% maior do que seu antecessor. Para os usuários, isso significa que seus dispositivos alimentados pelo Snapdragon 670 podem conciliar várias experiências intensivas em energia sem afetar de forma aguda a vida útil da bateria.

O Snapdragon 670 também é a primeira plataforma da linha Snapdragon 600 a contar com o Qualcomm Spectra 250 ISP, a segunda geração do ISP exclusivo da Qualcomm. O ISP da acesso a maioria dos recursos de câmera premium encontrados em câmeras profissionais – incluindo redução de ruído, estabilização de imagem e detecção ativa de profundidade.

Os usuários também podem gravar vídeos com Ultra HD Vídeo Capture, um recurso que utiliza até 30% menos energia do que seu antecessor. No geral, o Qualcomm Spectra 250 ISP suporta câmeras de até 25 MP simples e 16MP para câmeras duplas, para que os usuários possam capturar momentos em alta resolução.

snapdragon 670

snapdragon 670

O Snapdragon 670 vem equipado com o Modem X12 LTE, que é projetado para suportar velocidades rápidas em áreas congestionadas e se conectar a sinais fortes onde a cobertura é fraca. Especificamente, o modem suporta velocidades de download de até 600 Mbps e velocidades de upload de até 150 Mbps, para que os usuários possam transmitir filmes e baixar músicas sem problemas.

Outro benefício do modem X12 é que ele é projetado para alternar automaticamente entre LTE e Wi-Fi, dependendo de qual modo tem a qualidade de sinal mais forte e as velocidades mais altas no momento. Essa tecnologia permite melhores chamadas de voz e vídeo, portanto, as chamadas interrompidas podem em breve ser uma coisa do passado. Além disso, se um OEM optar por oferecer suporte ao recurso, o modem poderá vincular as conexões LTE e Wi-Fi para aumentar as velocidades de download.

A plataforma móvel Snapdragon 670 está atualmente disponível, aparecendo em dispositivos comerciais no final deste ano.

Fonte: Qualcomm

Compartilhe:

Comentários: