Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
Home Aparelhos

Huawei passa Apple e agora é a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo

1 de agosto de 2018 714 0
Huawei passa Apple e agora é a 2ª maior fabricante de smartphones do mundo

Enquanto Sony e LG registraram enormes prejuízos em seus respectivos setores de smartphones, a chinesa Huawei registrou crescimento em suas vendas nesse setor ao ponto de ultrapassar a Apple, e lhe roubar o 2º lugar de maior fabricante de smartphones do mundo, atrás apenas da coreana Samsung.

O novo feito foi relatado por pelo menos três grandes empresas de análises de mercado — IDC, Strategy Analytics e Canalys, que apontaram que a Huawei vendeu mais smartphones que a americana Apple no último trimestre.

Segundo a IDC, a Huawei vendeu cerca de 54,2 milhões de unidades contra 41,3 milhões de iPhones da Apple nesse mesmo período. Isso representa um aumento nas vendas de 40,9% com relação ao mesmo período do ano passado. Do lado da Apple também foi registrado crescimento nas vendas, porém, mais modesto, de apenas 12,1%.

IDC

No volante desse mercado temos a Samsung, com vendas na casa de 71,5 milhões de unidades, o que representa um aumento de 20,9% com relação ao mesmo período do ano passado, e esses número a mantiveram na liderança com folga.

Onde estão a LG, Sony, Lenovo, Asus, Motorola, Xiaomi?

Depois da Apple é que finalmente vemos a Xiaomi em 4º lugar, seguida pela também chinesa Oppo e depois é que vem as demais OEMs que conhecemos melhor, como LG, Sony, Nokia, Asus, Lenovo, Motorola e assim por diante. Vale notar que Xiaomi, Oppo e mesmo a Huawei, não vendem aparelhos em todos os mercados, porém, seu volume de vendas é gigantesco devido ao também gigantesco mercado chinês, terra natal dessas empresas.

Aos poucos isso tem mudando, inclusive com rumores da chegada da Huawei e Oppo no mercado brasileiro de smartphones. Elas já migraram para o mercado europeu e algumas delas até mesmo para o americano, já bastante concorrido. Essa projeção de crescimento também é apontada nos relatórios das empresas que citamos mais acima. A Huawei, por exemplo, até 2019 deve se consolidar nessa posição, mesmo sabendo que até o final de 2018 deve voltar a ocupar o 3º lugar, já que as vendas de iPhones são intensamente impulsionadas pelos novos lançamentos da marca que acontecem em setembro e deve elevar bastante o número de vendas de unidades de iPhones do próximo trimestre.

Imagem relacionada

Enquanto a Apple não lança seus novos iPhones, a Huawei segue vendendo milhares de unidades do poderoso P20 Pro (imagem acima), já considerado o smartphone com o melhor conjunto de câmeras do mercado.

Não podemos esquecer que recentemente já havíamos conferido dados que mostravam que as vendas de smartphones com Android superam e muito as vendas de smartphones com o iOS, neste caso, de iPhones, já que a Apple fabrica apenas um tipo de smartphone com iOS, inclusive, isso termina por gerar uma competição “desleal”, já que centenas de fabricantes fabricam centenas de modelos de smartphones com Android, no entanto, muitos defendem que são nichos diferentes, que o público do iPhone não é o público do Android, ponto de vista esse que discordamos totalmente.

Compartilhe:

Comentários: