Terca-Feira, 17 de Julho de 2018
Cortana agora pode controlar nativamente sua casa inteligente

Cortana está recebendo uma nova característica importante nas próximas semanas. Hoje, alguns usuários do Windows 10 hoje começaram a ver um novo recurso de Casa Conectada (Connected Home) na Cortana que permitirá aos usuários controlar seus dispositivos domésticos conectados com o assistente pessoal. Anteriormente, a Cortana permitiu que os usuários controlassem seus dispositivos domésticos inteligentes através de aplicativos de terceiros e comandos de voz, mas, o recurso de Casa Conectada é um sistema interno que permitirá que a assistente pessoal “controle nativamente” seus dispositivos domésticos inteligentes sem precisar de nenhum aplicativo adicional.

O recurso Connected Home da Cortana funciona com a maioria das populares plataformas de casas inteligentes. A Cortana suportará a Nest, Phillips Hue, SmartThings, Insteon e Wink – e embora a lista de parceiros ainda seja pequena, é provável que a Microsoft adicione suporte para mais dispositivos ao longo do tempo. Depois de configurar uma dessas plataformas e conectar seus dispositivos, você poderá usar sua voz para controlá-las no Windows 10, Android ou iOS. Por exemplo, você pode dizer “Hey Cortana, ajuste a temperatura para menos 2 graus” e o recurso funcionará com um dispositivo da Nest, como o Nest Thermostat, por exemplo, reduzindo o calor no seu quarto ou escritório.

O Connected Home é um recurso da Microsoft para a Cortana. O alto-falante Invoke, da Harman Kardon, que é alimentado pela Cortana, deverá ser lançado no dia 22 de outubro, e você poderá usar sua voz para controlar todos os seus dispositivos domésticos inteligentes através do alto-falante. O recurso parece ser um pouco limitado no momento, pois não parece haver nenhuma maneira de definir diferentes salas ou grupos para seus dispositivos domésticos inteligentes, o que tornaria muito mais fácil controlá-los – especialmente se você tiver muitos dispositivos domésticos inteligentes em sua casa.


O Connected Home não está disponível para todos os usuários no momento, e a Microsoft parece estar gradualmente lançando este recurso para todos os usuários. Também é possível que o recurso seja limitado aos usuários nos Estados Unidos, embora ainda não tenhamos confirmado isso.

Fonte: MSPU

Compartilhe