Terca-Feira, 17 de Julho de 2018
Conheça o recurso Cloud Clipboard para Windows 10 Insider Preview Build 17004 Skip Ahead

Junto com a Timeline, Cloud Clipboard é um dos novos recursos do Windows 10 mais interessantes que a Microsoft apresentou no Build 2017, embora, ainda não esteja pronto para a próxima atualização Fall Creators do Windows 10. Cloud Clipboard deve chegar apenas na próxima grande atualização do Windows 10 em 2018 e o recurso já está presente na versão mais recente do Windows 10 para Insiders, build 17004 Skip Ahead, embora em um estado não funcional.

O recurso ainda não está conectado ao Microsoft Graph, portanto, não é possível exibir ou manipular dados reais. Mas, veio com conteúdo de espaço reservado que fornece uma olhada em como isso funcionará.

Semelhante ao painel Emoji na Fall Creators Update, a UI do gerenciamento da área de transferência é aberta por meio de um atalho de teclado – WINKEY + V neste caso. Um pop-up aparece ao lado do cursor e exibe uma lista de itens que atualmente residem na área de transferência da nuvem – fragmentos de texto, documentos, etc. (esses itens são ordenados por tempo de cópia em ordem decrescente). Alguns itens podem mostrar um pequeno ícone de uma nuvem para indicar que o conteúdo não está no seu PC, o que significa que será puxado da nuvem, caso seja selecionado. (A seleção de itens é feita através de teclado ou mouse). Curiosamente, o protótipo não mostra uma maneira óbvia de remover itens da área de transferência da nuvem.

Se você é um usuário de teclado touch, não se preocupe. Há um novo botão da área de transferência para facilitar o acesso em um toque. Claro, sem o recurso funcionando realmente em todo o seu esplendor, ainda temos muitas perguntas sem resposta sobre como tudo isso irá funcionar. Por exemplo, como gerenciamos esses dados da área de transferência? Quantos itens podemos encontrar lá? Quão grande pode ser cada item? Posso excluir alguns aplicativos ou trechos, como minhas senhas do LastPass, para sejam carregados automaticamente? Posso usar isso na empresa? Será que estará disponível fora dos Estados Unidos?
O que achou? Gostou?

Fique ligado em mais novidades.

Fonte: Thurrot

Compartilhe